Pecados de Natal

Estamos em dezembro e entramos naquela que é, para mim, uma das épocas mais bonitas do ano. As cidades ganham mais beleza, os cânticos pairam no ar e de repente até os rezingões parecem ser envolvidos pela magia do Natal e andam de sorriso nos lábios.

Os convívios juntam-nos a pessoas que não vemos há muito tempo e é aí que costumamos cair em tentação e sucumbimo-nos a um dos maiores pecados de Natal… a Gula.
Impossível dizermos que não ao licor da tia, às broas da avó, ao bolo que a amiga fez especialmente para a ocasião, para não falar em males maiores.

É normalmente nos períodos mais festivos que acabamos por colocar a dieta e os cuidados corporais um pouco mais de lado e atiramo-nos de cabeça, sempre com a desculpa de que retomaremos “o fio à meada” no início do novo ano.
Mas não se preocupe, aqui que ninguém não nos ouve… cometer o pecado da gula de vez em quando nunca fez mal a ninguém e hoje em dia já há formas de contornarmos os excessos sem ficar com um peso na consciência.
Hoje gostaríamos de falar-vos um pouco sobre suplementos que podem contribuir para inibir a absorção dos hidratos de carbono e das gorduras. É o caso do quitosano e da faseolamina.

quitosano é uma fibra natural, de origem animal, extraído do exoesqueleto de crustáceos que além de contribuir para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue, também parece contribuir para uma redução da absorção de gorduras no intestino.

Como? Pois bem, ainda não se sabe bem o mecanismo pelo qual o quitosano atua na absorção de gorduras, contudo, algumas observações levam-nos a crer que tal se deve à neutralização de cargas e ao entrelaçamento das gorduras.
As cargas positivas do quitosano parecem atrair os aniões dos ácidos gordos e ácidos biliares carregados negativamente. Forma-se um complexo não digerível pelo organismo, que será então excretado pelas fezes.
Mas porque nem só de alimentos mais ricos em gordura é feito o Natal, há que ter especial atenção aos hidratos de carbono e é aqui que a faseolamina ganha um papel de destaque.

faseolamina é uma proteína extraída do feijão branco, Phaseolus vulgaris, e parece contribuir para inibir a absorção do amido durante a digestão dos alimentos. Tal fato parece diminuir a participação dos hidratos de carbono nas calorias absorvidas pelo organismo.
E se agora eu lhe disser que já existem suplementos no mercado que contêm estas duas substâncias e que nesta época festiva não há razões para pesos na consciência.
Se passar por uma das lojas Bioforma vai encontrar o seu melhor amigo das épocas festivas. Qual?

Chama-se Calory Blocker e é um suplemento natural à base de Quitosano, Faseolamina e Crómio.

Calory blocker 60caps bioforma

Calory Blocker 60 cápsulas Bioforma®

Porquê adicionar o Crómio? É simples… é que o crómio, além de contribuir para o normal metabolismo dos macronutrientes, também contribui para a manutenção de níveis normais de glicose no sangue. Espero que tenha gostado da nossa dica de hoje… afinal de contas, um pecado destes de vez em quando sabe tão bem.

Boas Festas!!


 Autoria: Drª Cristina Usnik

Contactos:

  • Endereço: Rampa do Pico do Cardo, Nº8, Entrada 1

  • E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • Telefone: +351 291 640 504
    (dias úteis das 8h30 às 13h e das 14h às 17h30)

Siga-nos

Métodos de pagamento Bioforma

© 2019 Nutrimadeira, Lda.  |  Desenvolvido por Navega Bem - Web Design Portugal

  • A minha Conta
  • Carrinho de Compras
  • Voltar ao topo

 

 

Apoio ao Cliente
Disponível dias úteis das 08:30 às 17:30
Apoio ao Cliente
Olá,
bem-vindo à Bioforma, precisa de ajuda na sua compra online?
Iniciar o chat
Precisa de ajuda?
My Wishlist (0)